A importância do meio digital é uma fator absolutamente inquestionável na política e estratégia de marketing e comunicação das empresas e um elemento central na potenciação da sua rentabilidade e competitividade nos mercados. A criação e o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca é uma exigência atual de permanência e competitividade nos mercados de atuação. Atualmente as possibilidades de se trabalhar o marketing digital são praticamente infinitas e realizá-lo, de uma forma integrada e estratégica, permite que pequenas e médias empresas consigam entrar na luta pela conquista de mercado com grandes empresas. As estratégias para concretizar esta tarefa são inúmeras, mas cada uma delas tem um ponto-chave comum, é preciso saber como e onde estar.
Posto isto e com tanta informação disponível na Internet, torna-se fundamental que as Marcas (pessoais e empresariais) consigam conquistar o seu espaço na mente do seu público-alvo.
Consciente da necessidade de uma solução formativa que integre de uma forma prática e operacional as respostas a esta necessidade, a UMINHO EXEC e a ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) lançam em parceria a 2.ª Edição da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business.

Coordenação e Docência:

BEATRIZ CASAIS

Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing, e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. É Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

PAULO MORAIS

Mestre em Gestão de Marketing e Pós graduado em Direcção de Marketing e Vendas. Apaixonado pelo mundo das Marcas, desde cedo começou a trabalhar na área, não ignorando o impacto que o ambiente digital tem na nossa sociedade e economia. Actualmente, é responsável por diversos projectos nas empresas onde atua, entre as quais a MM+A Branding office e a Follow Reference.

Destinatários:

- Gestores e quadros empresariais com responsabilidades nas áreas de Direção,Gestão, Marketing, Comunicação, Web;

- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio;

- Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-business.

Principais objetivos/benefícios:

O programa visa fornecer aos participantes um enquadramento do marketing orientado para a era digital, com uma visão alargada das Técnicas de Marketing Digital e com um enfoque particular na Comunicação Online. Pretende aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação baseada na criação de um projeto de marketing digital aplicado a um caso empresarial em concreto.Os participantes do curso entrarão em contacto com os conceitos e práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital no sentido da diferenciação das marcas num ambiente global e competitivo.

Metodologias da Formação:  Metodologia de ensino baseada na criação de um projeto de marketing digital aplicado a um caso empresarial em concreto.

Avaliação: A avaliação será efetuada fundamentalmente a partir da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos, tendo em conta as suas próprias experiências profissionais como tal, os formandos serão avaliados após realização de um projeto final que visa integrar todos os conhecimentos adquiridos ao longo da Pós Graduação. É, pois, fundamental uma assiduidade mínima de 75%.

Duração Total do Programa: 190h

Horário: Terça- feira e Quinta-feira das 19h00 às 23h00 e Sábado das 9h00 às 13h00

Local da Formação: Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Campus de Gualtar - Braga

Propina: € 3625» € 2900*

* Associados ANJE, alunos e alumni, parceiros e clientes UMinho/UMinho Exec beneficiam de 20% sobre o preço base do Programa.
Condições de inscrição e participação:​​

A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário acima disponibilizado acompanhada de:
• Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
• Pagamento de 10% do custo total da PG (362,50€) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt (NIB para transferência: 0007 0410 00960520018 18);
• As desistências são aceites até sete dias antes do início da PG, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
• As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (sete dias antes do arranque da PG) levam à perda total do valor pago na inscrição;
• No caso de anulação/adiamento do curso, a ANJE I UMINHO EXEC comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
• O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso;
• A ANJE I UMINHO EXEC reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos.

Mais informações, aqui​